quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Primeiras florações de duas Rosas do deserto.









12 comentários:

  1. Luciano:
    Em primeiro lugar , gostaria de lhe agradecer pelas informaçoes utéis que vc nos brinda aqui, e por falar em informações, eu vi outro dia numa postagem sua a referencia de um fornecedor de sementes na Tailândia, esse é um tema um tanto misterioso, pq aqui no Brasil , quem tem sementes , não informa a procedência nem como se obtem, evidentemente ha muita gente faturando no negocio de vendas de sementes, vc poderia passar informaçoes de como se obter as sementes?
    Grato Helder Maia Moço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo. O problema é que às vezes a pessoa quer poucas sementes, aí compensa comprar de gente aqui no Brasil mesmo. Agora, se você quer comprar variedades diferentes aí sim, o site seria ideal. Eu não tenho interesse em vender, mas em apenas divulgar a arte. É como bonsai. Na lista ao lado (sites interessantes) há dois lugares onde você consegue comprar sementes. Um é o Adenium Seeds (http://www.adeniumseeds.com/) tem o e-mail dele e o outro é o Siam Adenium (http://www.siamadenium.com/). Todos são muito bons e as sementes chegam bem, pois quando mandam sementes de fora para o Brasil há a exigência de um documento. Eles lhe explicam tudo. Cheguei a ter 100% de germinação. Tudo que aprendi foi aqui em casa, fazendo e refazendo testes. É bem simples na verdade. Só não tenho mais plantas por falta de espaço. Tenho plantas aqui em casa, na minha mãe, minha sogra, irmã, espalhados por todo canto. kkk Um abraço e estamos aí.

      Excluir
    2. Valeu Luciano! Vc foi a primeira pessoa que eu vi passar informações sobre compra de sementes la fora, eu tbm faço bonsai e estou inciando o cultivo de adenium, eu ja comprei dum site portugues (www.jardimdaceleste.com)e sao super atenciosos e as semente sao de boa qualidade, germinam muito bem, mas no mesmo esquema de poucas sementes e preços pra quem ta como eu iniciando.de qualquer forma volto a te agradecer.
      Helder Maia Moço

      Excluir
    3. Verdade Helder. Temos que acabar com essa mania de ter que levar vantagem em tudo. Quando comecei a trabalhar com Adenium, o pessoal só dava dicas se comprasse sementes deles. Aí fui descobrindo tudo sozinho dos criadores de Adenium de forado Brasil. Você falou em bonsai, não sei se conhece, mas há dois sites muito bons. O http://www.atelierdobonsai.com.br/ e o http://www.idealbonsai.com.br. Abração.

      Excluir
    4. Luciano:
      Eu conheço sim esses sites de bonsai, são muito bons,estou começando agora a cultivar Adenium, tive muita ajuda de Ilma Lima, que tem muita planta interessante aqui na Bahia, eu ando queimando as pestanas procurando informaçoes de cultivo de Adenium na net, tem muita coisa de produtores da Tailândia,mas nem tudo é em inglês , ai fica dificil pq o tailândes não é pra mim, mas ate que para quem ta começando agora, eu tenho feito progresso, ja conseguí polizinar 02 plantas, uma ja deu sementes que germinaram muito bem, ja tenho mais de 30 mudas e a outra ainda ta com as vagens amadurecendo, vou postar o processo no meu Facebook.To sempre acompanhando seu blog que é muito interessante.
      Um abraço
      Helder Maia Moço

      Excluir
    5. Coloque mesmo as fotos. Vamos acompanhar. Abração do amigo.

      Excluir

    6. Comprei as minha nesse site:contato@planetasemente.com.br

      Excluir
    7. http://www.planetasemente.com.br/, boa, quanto mais informação, melhor. Um grande abraço.

      Excluir
  2. Que legal !

    Nome: Um pouco mais sobre Adenium a Rosa do Deserto.
    Site:adeniumrosadodeserto.blogspot.com.br
    Descrição: Neste blog irei postar a respeito da Adenium Obesum a Rosa do Deserto, porém quero postar sobre Cactos, Suculentas, Roseiras, Enxerto... Espero que gostem !

    ResponderExcluir
  3. Luciano:
    Eu postei hj n meu facebook as fotos da polinização , espero que vc goste.facebook de Helder Maia Moço
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, lindo lindo lindo demais. Adorei. Adicionei você. Podia colocar os comentários. Ia ficar mais show ainda. Um abração.

      Excluir
    2. Vi umas fotos que você colocou da Ilma. Lindas.

      Excluir