sábado, 21 de julho de 2012

Meu primeiro Penjing

Olá pessoal, finalmente fiz meu primeiro Penjing. Depois coloco o passo a passo. Um abração.


PASSO A PASSO

Casinha fabricada com palitos de picolé.


Usei cola para decoupage.

Com um pequeno alicate, quebrei as beiradas dos palitos
para dar impressão de madeira quebrada.

Joguei um pouco de terra em cima da casinha e depois passei um 
pincel para retirar o excesso.

Vaso de Jorge Ribas.

Colocando a telinha no orifício de drenagem.

Acabamento. Não precisa colocar o arame de fundo como fiz no link: http://aquariosmaster.blogspot.com.br/2011/09/mamebonsai-de-arabicum-rachinee.html

Disposição da rocha.

Coloquei o arame para fixação da árvore.

Retirando o excesso de raízes e terra.











3 comentários:

  1. Glória, muuuito obrigado. Aí acima coloquei as fotos atualizadas do passo a passo. Um abração e beijo no coração.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Meu nome é Elizio Gustavo e também sou pratibante da arte do bonsai. Adoro explorar as possibilidades de produção de bonsais a partir de espécies nacionais e da caatinga brasileira. Recentemente, estou dando início a um Peijing de manguda. Pretendo simular uma paisagem ribeirinha do norte do país. Cara, gostei de teu blog e vou seguir, te convido a visitar o meu: http://www.bandartigo288.com meu site é dedicado a poemas, poesias, contos, crônicas e outros estilos literários. Em breve vou postar fotos de minhas "meninas" e comentar aspectos de cultivo de cada uma. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Legal amigo, vou deixar seu comentário aqui. Entrei no site, muuito legal. Este mês é mês de troca de substrato, muito trabalho. rs Abração.

    ResponderExcluir